Sinopse
One Man’s Junk é um graphic novel em seis edições que relatam uma história permeada por ciência ao abordar uma iniciativa que pode mudar o mundo: o projeto de mapeamento humano, criado para tentar desenvolver remédios que curem doenças genéticas. Mas, com os avanços da pesquisa, investiga-se também a relação dele com o tempo, uma vez que nosso relógio biológico se revela peça fundamental desse jogo. Em torno desse plano mirabolante, acompanhamos os personagens que escondem segredos, passam por reviravoltas e provações. Essas pessoas excêntricas e cujas histórias se cruzam povoam esse universo, que também envolve dinheiro, interesses governamentais, militares e corporativos, são eles: Daniel Allman, Sophie Elsbeth, Sam Donovan, Anders Updike, o menino Ulysses, Aristotle Hadley e Davis Everett, Cassidy, Martin, Pastor Elsbeth e um zelador que, apesar de chamar muita atenção, não tem um nome, mas atende por ESAU, entre outras figuras que despertam a nossa curiosidade.
Somos apresentados a todo esse cenário e levados a desvendar o que essa descoberta pode significar para a humanidade e se levanta uma questão: é possível parar o relógio biológico? Será que encontraram um caminho para a imortalidade? O que isso significaria em tempos de guerra, por exemplo? Nesse embate que coloca em jogo o progresso científico, a ética e religião, quem está certo? A raça sofrerá com as consequências de toda essa ganância.
Os capítulos que nos levam por essa jornada são: “MENE, MENE, TEKEL, UPSHARIN”
“And With Strange Aeons, Even Death May Die”, “For Want of a Second”, “For Whom The Bells Tolls”, “Imaginary Numbers” e “The Lions’ Den”.
Ficha Técnica
Escrito por Stuart C. Paul