O principal poder é a diversidade

Conheça mais sobre Cara-Unicórnio

Um herói que mora com a tia e foi picado por um animal radioativo. A premissa parece muito comum, se o nosso protagonista não fosse, simplesmente, um Unicórnio. A história conta a vida de David, um jovem que possui o ensino médio completo e leva uma vida normal como empacotador de supermercado.

Certo dia, ele resolve seguir um bando de crianças em uma excursão ao Instituto de Pesquisas Estranho, onde estava ocorrendo uma demonstração de raios radioativos. Eis que, nesse momento, uma criatura estranha ataca o garoto, que se transforma no Cara-Unicórnio, um super-herói gay!

Toda essa história foi construída pelo gaúcho Adriano Andrade, que assina seus trabalhos como Adri A. Esse apaixonado por quadrinhos resolveu satirizar os clichês de histórias conhecidas com o seu personagem, trazendo muito humor e, principalmente, diversidade com seus protagonistas LGBTQI+.

Após o sucesso da primeira edição, lançada em 2018, por meio de financiamento coletivo, Adri A. iniciou mais uma campanha para a publicação do segundo volume. Até o momento, a “vaquinha coletiva” já tem a colaboração de mais de 100 pessoas e ficará aberta até dia 16 de março de 2021. 

Conheça mais sobre o Cara-Unicórnio:

Instagram

Facebook

Link para Catarse.me